Prefeito Zito Barbosa lança a programação comemorativa dos 127 anos de Barreiras

Comemorado oficialmente no dia 26 de maio, o aniversário da cidade terá como tema “Somos todos filhos desta terra”. O extenso cronograma de atividades será aberto com apresentações de música andina no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, no dia 2 de Maio. Já no dia 5, a cidade recebe o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas, no Hospital Eurico Dutra.
“De 21 a 25, promoveremos também uma grande ação de saúde, na Praça Castro Alves, oferecendo atendimento gratuito nas áreas de odontologia, oftalmologia, pediatria, clínica médica, urologia, cardiologia, vacinação e nutrição, além da realização de exames de raio-x e eletrocardiograma. Atenderemos uma média de 800 crianças na área de saúde bucal, durante a semana, faremos ainda os testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs, fechando a programação todos os dias com aulas de zumba”, explicou o coordenador geral de saúde, Anderson Vian.
O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha sediará eventos culturais e esportivos. Repetindo o sucesso do Parque Esportivo de 2017, as brincadeiras tradicionais como carrinho de rolimã, pipa e bola de gude reunirão jovens e adultos, dentro de uma ampla programação esportiva.
Em uma estrutura diferenciada, de 17 a 19 de maio, a Festa Literária de Barreiras – FLIB abre as portas ao público interessado em aproveitar o que a cidade oferece de melhor em termos de arte, cultura e literatura, com destaque para a presença dos artistas de Barreiras e região.
A assistência Social concentrará as ações no combate ao abuso infantil, violência doméstica e na capacitação dos jovens. A secretaria também lançará o Programa Criança Feliz, atendendo inicialmente 400 crianças.
Segundo o prefeito Zito Barbosa, o plano da gestão é tornar a cidade motivo de orgulho a quem nasceu ou optou por viver em Barreiras. “Apesar de todas as dificuldades e de toda a crise financeira que o país enfrenta, temos nos empenhado para fazer diferente. Com planejamento e determinação, temos tocado obras em todos os setores principalmente na infraestrutura, trabalhando para consolidar Barreiras como, a Capital do Oeste”.
Fonte:DIRCOM/Adaptação:Equipe Oeste Mania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *