Bem vindo ao maior portal do oeste baiano.
Uribe recebe a camisa 20 de Vinicius Jr. e se apresenta aos rubro-negros: ‘Amo gols’
28/06/2018 12:25 am

Fernando Uribe foi a campo, teve contato com os novos companheiros e depois encarou a imprensa. Na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o primeiro reforço rubro-negro na janela foi apresentado. Ele vestiu a camisa 20, que até segunda-feira era de Vinicius Junior. Apresentou-se aos rubro-negros e falou sobre suas características.

– Tenho muita mobilidade no ataque, me dou bem com meus companheiros, e eu amo gols, é o que mais me encanta – disse Uribe, que usava o número 20 também em seu último clube, o Toluca, do México.

Com contrato até dezembro de 2021, Uribe disse que foi muito bem recebido e espera corresponder às expectativas do clube e dos torcedores.

– As primeiras impressões são muito positivas. Me receberam muito bem. Estou muito feliz por chegar ao Brasil. Deus queira que eu seja goleador e corresponda as expectativas que depositam em mim.

O colombiano é o primeiro reforço do Flamengo nesta janela. O atacante chega para suprir a venda de Felipe Vizeu (Udinese) e a provável saída do peruano Paolo Guerrero. Ele vai disputar posição com Henrique Dourado. Os dois terão a sombra do jovem Lincoln na disputa pela camisa 9. Outras contratações são aguardadas no time da Gávea.

Fernando Uribe tem passagens por equipes como Once Caldas, Chievo, Atletico Nacional e Millionários. Ele vem de três grandes temporadas pelo Toluca, do México. Em 116 jogos, ele marcou 61 gols. O jogador disputa o gol mais bonito do Campeonato Mexicano com um tento diante do Morelia nas quartas do Apertura, e o resultado sai dia 14 de julho. O contrato do colombiano com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021, totalizando três anos e meio.

Papo com Dourado, concorrente na posição:

Foi um dos que melhor me recebeu, foi uma conversa normal, foi o goleador do campeonato passado. Queremos fazer o melhor juntos.

Pressão no Flamengo:

Vou trabalhar forte para fazer o melhor por essas cores sempre.

Parte física:

No México, o campeonato acabou em 20 de maio, mas vim fazendo alguns trabalhos. Vamos ver em que momento o técnico pode me utilizar, conforme vou me encontrando fisicamente no dia a dia, nos treinamentos. Espero que seja rápido. Mas eu me sinto bem.

Fonte:G1 Esportes/Adaptação:Equipe Oeste Mania.

Rua Abílio Farias, 394, Centro, Barreiras - Bahia - CEP 47.804.080
Fone: (77) 3611-0101 / E-mail: adm@oestemania.com.br