Bem vindo ao maior portal do oeste baiano.
Recordista mundial de Waterline executa manobras radicais sobre o Rio Grande em Barreiras
29/05/2018 10:59 am
O recordista mundial de Waterline, que é uma modalidade do esporte de origem americana Slackline, Joel Soares foi recepcionado no Centro Histórico de Barreiras no domingo (27), durante apresentação no cais do Rio Grande, onde executou manobras radicais e demonstrou equilíbrio na fita elástica, esticada entre o Mercado Municipal Caparrosa e imediações do Cais e Porto, em um percurso emocionante de 250 metros sobre as águas. “Obrigado ao povo de Barreiras pela recepção e pelos aplausos, que me fizeram sentir especial”.
Ele é o atual recordista latino americano na modalidade Highline, que tem por objetivo desafiar a altura entre formações rochosas, cânions e prédios.  Diz que já andou até oitocentos metros de altitude. Foi inserido na programação especial de comemoração aos 127 anos de emancipação política de Barreiras a convite do diretor de esportes do município, Fernando Machado.
Joel diz que conheceu o Slackline há dois anos e logo despertou interesse por linhas maiores e desafiadoras. No Highline, é conhecido como “O Máquina”, pelo seu desenvolvimento tão rápido. Já superou duas vezes o seu próprio recorde e aumentou para 300 metros de distância a marca latino-americana de uma travessia de Highline. Em junho, bateu o recorde de 150 metros de fita percorridos, full man, em Cocalzinho de Goiás. Em agosto de 2017, dobrou o recorde em uma travessia no mesmo local. Na tentativa de quebra de record da América Latina de 300m para 1035m, conquistou a marca de 800m de altura da Pedra da Gávea a Pedra Bonita, no Rio de Janeiro.
Percorreu uma distância de 760 metros a 35m de altura em uma hora, quebrando o recorde mundial de waterline, que antes era da França. A fita foi ancorada entre municípios: de um lado Santa Juliana, do outro Nova Ponte sobre o rio Araguari em Minas Gerais.
Fonte:Alô Alô Salomão/Adaptação:Equipe Oeste Mania.
Rua Abílio Farias, 394, Centro, Barreiras - Bahia - CEP 47.804.080
Fone: (77) 3611-0101 / E-mail: adm@oestemania.com.br