Bem vindo ao maior portal do oeste baiano.
Novo reforço no Flamengo; Jornalista revela quanto Fernando Uribe vai receber
24/06/2018 01:59 pm

Após nomes como Gignac, Vagner Love e Vitinho serem especulados, o primeiro reforço do Flamengo na temporada será o centroavante Fernando Uribe, colombiano de 30 anos que defende o Deportivo Toluca, do México. Até então, o Mais Querido não se pronunciou sobre a possível chegada. O que é comum, afinal, o Rubro-Negro tem a postura de só informar quando o contrato está assinado. Entretanto, o próprio jogador já se despediu do seu clube.

Com o negócio praticamente concretizado, a nova especulação é em relação ao salário que Uribe receberá. O jornalista Vinicius Castro, do portal Uol, garante que sabe quanto o clube da Gávea vai desembolsar mensalmente. Em publicação no Twitter, o jornalista indica que o custo mensal do atleta será em torno de R$ 600 mil.

“Fernando Uribe é reforço do Flamengo. O contrato do centroavante colombiano será de três anos e com um custo mensal de aproximadamente R$ 600 mil. A negociação praticamente sacramenta o fim da passagem de Paolo Guerrero pela Gávea. O clima é de despedida para o peruano.”, escreveu Vinicius.

Uribe chega sem custo de transferência, pois não renovou com seu atual clube. Vale destacar que a temporada mexicana tem datas diferentes da brasileira. Por lá, o ano futebolístico se encerrou no mês de maio. Nos 42 jogos que Uribe realizou na temporada, ele foi às redes por 19 vezes, tendo média de 0,45 gol por jogo.

O colombiano chega ao Flamengo como provável substituto de Paolo Guerrero. O peruano tem contrato até o dia 10 de agosto, apenas, e ainda deve cumprir punição por doping até o próximo ano. Sendo assim, o novo contratado vai disputar posição com Henrique Dourado, tendo ainda a sombra de Lincoln, uma das principais promessas da Gávea, de apenas 17 anos.

Fonte:Coluna flamengo/Adaptação:Equipe Oeste Mania.

Rua Abílio Farias, 394, Centro, Barreiras - Bahia - CEP 47.804.080
Fone: (77) 3611-0101 / E-mail: adm@oestemania.com.br