Bem vindo ao maior portal do oeste baiano.
Chamada de bruxa por causa das pernas extremamente arqueadas, jovem ‘renasce’
10/04/2018 11:44 am

Aos 14 anos, Julienne deixou finalmente um pesadelo para trás. Chamada de bruxa no vilarejo em que mora, na República de Camarões, por causa das pernas extremamente arqueadas, a jovem foi submetida a uma cirurgia que se tornou o primeiro capítulo da nova história da sua vida.

“Eu perguntava a Deus: Por que eu? Por que eu no meio de tanta gente no mundo?”, comentou a adolescente, em reportagem do “Metro”.

Como não podia entrar em transporte público, Julienne tinha que andar até a escola. Todo dia, eram quase duas horas a passos vagarosos e sob sol escaldante.

A cirurgia foi realizada pela entidade Mercy Ships, que faz operações gratuitas em pacientes pobres, principalmente com problemas ortopédicos e tumores. Os procedimentos são realizados em navios.

“Essa não sou mais eu. Aquelas pernas não são minhas. Essa garota não sou eu”, desabafou a jovem ao ver fotos de antes da cirurgia.

Julienne ficou meses internada para a cirurgia e para sessões intensivas de fisioterapia. Agora, de volta ao vilarejo, ela não é mais chamada de bruxa.

“Deus tem um amor especial por mim”, comentou.

Fonte:Metro/Adaptação:Equipe Oeste Mania.

Rua Abílio Farias, 394, Centro, Barreiras - Bahia - CEP 47.804.080
Fone: (77) 3611-0101 / E-mail: adm@oestemania.com.br