Bem vindo ao maior portal do oeste baiano.
Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel. Rodada é adiada
04/03/2018 07:23 pm

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo. O jogador de 31 anos estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe de Florença enfrentaria a Udinese neste domingo pelo Campeonato Italiano. Segundo informações preliminares, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco. Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori faleceu enquanto dormia.

– A ideia que temos da situação é que o jogador morreu de ataque cardíaco por causa natural. Mas é estranho acontecer isso com um profissional que é monitorado de perto e que não tinha demonstrado sinais de alerta – disse Antonio De Nicolo, procurador da cidade de Udine que investiga o acontecido.

O corpo de Astori, pai de uma menina de dois anos, foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para realização de uma autópsia. Segundo Afonso De Nicola, chefe do departamento médico do Napoli, todos jogadores da Série A são submetidos a rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

A rodada do Calcio deste domingo, que teria inclusive o superclássico Milan e Internazionale, foi adiada por conta da tragédia. Nesta segunda, os clubes se reunirão para definir a nova data.

Em comunicado, a Fiorentina pediu respeito aos familiares do atleta.

“A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”, diz o comunicado da Fiorentina.

Segundo o presidente do clube, Andrea Della Valle, Astori iria renovar o contrato nesta semana.

– Ele disse que queria encerrar a carreira em Florença – afirmou o dirigente em entrevista à emissora Sky Sports.

Fonte:Globo/Adaptação:Equipe Oeste Mania.

Rua Abílio Farias, 394, Centro, Barreiras - Bahia - CEP 47.804.080
Fone: (77) 3611-0101 / E-mail: adm@oestemania.com.br